
Capitão Wagner visita instituto que acolhe mães e crianças com TEA, em Fortaleza
A organização, sem fins lucrativos, promove inclusão e bem estar a crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA
O presidente estadual do União Brasil Ceará, Capitão Wagner, visitou nessa quinta-feira (24), o Instituto Vila em Ação, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O espaço acolhe mães e familiares de crianças e adolescentes com TEA, bem como promove ações que auxiliam no tratamento de quem tem o transtorno.
Serviços como terapia ocupacional, psicoterapia e massoterapia, além de projetos na área da educação e tecnologia são ofertados de forma gratuita. “Fico muito feliz com um projeto tão importante como este aqui no Vila Velha, bairro que eu conheço desde pequeno. Promover inclusão é um dever de todos e no Instituto tudo é feito com muito carinho e dedicação”, disse Wagner.
Abril é o mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista e o Instituto recebe dezenas de crianças e adolescentes com TEA por dia e, sem qualquer tipo de ajuda governamental, sobrevive através do voluntariado de profissionais e moradores do bairro, por isso, conta com a colaboração de benfeitores para manter o Instituto de portas abertas.
Doações
A sua colaboração é fundamental para ajudar o Instituto Vila em Ação. As doações, de alimentos não perecíveis, podem ser feitas na sede da organização, na rua 31, Conjunto Polar, n°360, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Para mais informações sobre doações financeiras, o contato do Instituto é o (85) 99210-0578.